Cactos: Poucas Pessoas Conhecem Esta Técnica Infalível

É uma técnica infalível e poucas pessoas a conhecem: para o cacto, deve ser experimentada imediatamente, mesmo sem ter um dedão verde. Aqueles que decidem embelezar a casa ou o jardim com um belo cacto não sabem que é necessário atenção e um mínimo de habilidade com plantas. Muitos pensam que essas suculentas não têm exigências ou necessidades específicas, e que basta regá-las de vez em quando.

Como proteger o cacto? Com este método sugerido por especialistas no campo.

A partir do final de setembro, todas as suculentas precisam de proteção, pois sua atividade diminui. Elas se preparam para o frio e para o descanso durante o inverno. Quem não segue certas regras pode acabar com uma planta completamente danificada, que precisará ser salva. A partir do final de setembro, a rega deve ser diminuída para um intervalo de duas vezes por mês, a cada 15 dias. Suculentas com solo seco suportam o frio muito melhor. A partir do final de outubro, é melhor reduzir para uma vez ao dia.

A fertilização, em geral, nunca deve ser feita em outubro/novembro. A última fertilização deve ser rica em sulfato de potássio, ideal para fortalecer os tecidos e aumentar a resistência das suculentas. Plantas desse tipo devem ser constantemente protegidas do frio, começando em outubro, quando as temperaturas noturnas são baixas e difíceis de suportar. Existem suculentas que podem suportar temperaturas abaixo de zero, mas elas ainda precisam ser protegidas da umidade e da chuva.

Pode acontecer que uma planta desse tipo seja danificada, e os especialistas revelam um método conhecido por muito poucas pessoas.

Cactos danificados: o método pouco conhecido dos especialistas

Diante do que foi destacado, como ajudar e preservar um cacto danificado? Através dos tutoriais em vídeo que estão na web, de profissionais do setor, você aprende um método extraordinário para salvar uma planta danificada pelo frio ou pragas.

A primeira coisa a fazer é localizar a parte danificada e levar a planta a um viveirista experiente. Enquanto isso, corta-se uma pequena parte da própria planta e prepara-se um recipiente com solo e nutrientes essenciais. A parte cortada é plantada dentro desse recipiente e depois regada. Deixa-se descansar em um lugar claro e quente, até notar um crescimento e desenvolvimento. Se observar de perto, a parte cortada e plantada terá desenvolvido raízes. O método então deu origem a uma nova suculenta, salvando a parte não danificada.

Estes são, como mencionado anteriormente, métodos ditados por profissionais através de tutoriais em vídeo. Para mais informações ou segurança, o conselho é sempre entrar em contato diretamente com um especialista. 🌿🌵

Leave a Comment