A dor nas costas afeta muitas pessoas, causando algumas das dores mais incômodas que você pode sentir, especialmente se a dor afetar o nervo ciático . Esse nervo, o mais longo e largo do nosso corpo, quando inflamado provoca irritação ou compressão, que é a causa daquela dor incômoda que começa nas costas até o joelho.
A ciática afeta principalmente pessoas entre 30 e 50 anos. É preciso descansar, sem exagerar, pois a imobilidade só pode piorar os sintomas.
Entre as causas da ciática encontramos: falta de vitaminas B, má alimentação, falta de magnésio e acúmulo de toxinas nas articulações (por exemplo ácido úrico).
Os sintomas incluem: fraqueza muscular, dor na região lombar que piora ao tossir ou espirrar, formigamento nas pernas, incontinência, dificuldade para sentar ou ficar em pé.
Aqueles que fumam, levantam objetos pesados ou sofrem de artrite ou osteoporose têm maior probabilidade de sofrer de ciática.
Remédios naturais para combater a ciática
- Massageie a área afetada pela dor com uma cebola por cerca de 10 minutos. Repita a massagem a cada 2 horas.
- Faça um purê com 4 batatas, coloque sobre um pano limpo e aplique na região lombar. Prenda com um curativo e deixe agir até perder o calor. Repita duas vezes por dia.
- Consumir infusão de salgueiro. Para prepará-lo, ferva 50 gramas de casca de salgueiro em 1 litro de água por 15 minutos. Consumir 3 copos por dia após as refeições.
- Infusão de cavalinha: ferva uma colher de cavalinha em um copo d’água, deixe descansar e consuma 3 vezes ao dia. É um poderoso diurético, reduz a inflamação e purifica o trato urinário, eliminando o ácido úrico.