Como Podar a Urze

Certamente, você também deve ter guardado na varanda ou jardim alguns vasos de plástico para as plantas. Vamos ver como reciclá-los de uma forma incomum.

Vaso Antigo

Os antigos vasos de plástico, que talvez tenham abrigado plantas replantadas ou que tenham chegado ao fim de sua vida útil, podem ocupar espaço e parecer inutilizáveis.

VASOS DE PLÁSTICO ANTIGOS: PARA QUE SERVEM

Os vasos de plástico são muito úteis para conter as plantas no seu jardim ou na varanda. Eles são feitos em diferentes tamanhos e cores e geralmente têm furos no fundo para garantir a drenagem da água. Dessa forma, quando você rega a planta, ela não apodrece devido ao acúmulo de água.

Geralmente, os vasos de plástico são usados para vender mudas, com o intuito de serem replantadas em vasos maiores e mais adequados à planta. Por exemplo, os vasos de terracota são mais porosos e esteticamente agradáveis.

Quando a planta é replantada ou, infelizmente, morre devido a um manejo inadequado ou qualquer outro motivo, o vaso de plástico fica vazio. Vamos ver como reciclá-lo de uma forma incomum e original.

Como Reciclá-los

Além dos antigos vasos de plástico, você precisará de tesouras suficientemente fortes para fazer um corte diagonal no primeiro vaso que deseja reciclar. Ao lado do primeiro corte, faça um segundo do mesmo tamanho. Com as tesouras, avance em direção à base do vaso e, em seguida, una os dois cortes e remova uma espécie de triângulo de plástico diagonal do vaso.

Em seguida, faça furos ao longo dos cortes, como se fossem os ilhós de um tênis. Assim como se estivesse passando cadarços pelos respectivos ilhós, insira arame nos furos feitos anteriormente. Coloque o arame em formato de X.

Neste ponto, encha-o com isopor e depois com terra. Na fenda que você fechou com o arame, insira galhos de plantas suculentas, para que possam ser inseridos no solo. Adicione terra aos poucos, umedecendo-a com um borrifador.

Depois que o vaso estiver cheio e a fenda estiver completamente preenchida pela planta suculenta, será hora de inserir algumas raízes também na parte superior do vaso. Você também pode decorar com algumas pedras, conforme desejar, respeitando a composição que está criando. Adicione pedras e raízes conforme desejar e conforme disponibilidade. Os galhos secos das plantas suculentas são usados porque são os que se enraízam e resistem melhor. Você também pode adicionar cascalho ou areia.

No final, você obterá uma nova disposição de plantas suculentas, usando um vaso reciclado que, talvez, você tivesse jogado fora. A decoração resultante pode enfeitar um pátio, uma janela e não há limite para a imaginação para outras possíveis composições a serem criadas com este método.

Leave a Comment