Como podar a verbena

As plantas de verbena são belas adições a qualquer jardim. Embora as plantas de verbena exijam menos poda do que outras ervas e plantas perenes, elas precisam de alguma poda ocasional para mantê-las arrumadas e incentivar o crescimento novo. A poda mais intensa ocorrerá no início da primavera. No verão, você pode remover parte da altura da planta para incentivar o florescimento. No outono, você só precisa remover as cabeças de semente e as flores mortas. Evite podar em excesso, no entanto, pois isso pode prejudicar o crescimento da sua planta de verbena.

Parte 1
Podando no Início da Primavera

Espere até começar a ver o novo crescimento na primavera. Isso geralmente ocorre após a última geada. Você pode notar novos brotos verdes ao longo da base da planta ou folhas crescendo nos caules. Isso é um sinal de que você deve podar.

Corte os caules velhos até 5,1 cm acima do solo. Os caules mais antigos costumam ser longos, lenhosos e duros. Use tesouras de sebe para cortá-los em favor de um crescimento mais novo e verde, que geralmente terá apenas alguns centímetros de altura. Isso permitirá que novos brotos cresçam mais cheios, ao mesmo tempo que impede que os brotos antigos dominem a planta.

Você só precisa deixar 5,1 cm dos caules. A planta crescerá rapidamente neste ponto se você a cortar perto do solo. Se você ver novos brotos saindo dos caules antigos perto do solo, corte logo acima deles.

Certifique-se de usar roupas de proteção, como luvas, ao podar no jardim.

Remova qualquer crescimento morto perto do solo. Procure por caules ou crescimento que tenham ficado marrom ou estejam pendurados no chão. Corte o crescimento morto no solo. Jogue essas podas em uma pilha de compostagem ou jogue-as fora. Se você ver algum mofo ou manchas descoloridas nas folhas, corte-as, pois podem ser sinais de doença.

Arranque qualquer plântula. Isso impedirá que a planta se propague. A verbena espalha suas sementes muito facilmente e, antes que você perceba, seu jardim pode ser invadido. Ao redor da base de sua planta, procure por plântulas em forma de cruz. Arranque-as do chão se não quiser que cresçam.

Parte 2
Incentivando o Novo Crescimento no Verão

Comece após a primeira floração no verão. Isso geralmente ocorre no meio da estação. As plantas de verbena muitas vezes têm primeiras florações brilhantes, mas se você não as podar, a planta pode não produzir mais flores durante o verão. Não tenha medo de podar a planta enquanto as primeiras florações ainda estiverem no lugar. Podando-a cedo, você terá flores ao longo do verão e do outono.

Corte toda a planta em um quarto de sua altura. Use tesouras de jardinagem ou tesouras de sebe. Corte da parte superior da planta, não da base. Dentro de 15 a 20 dias, você terá novas florações e crescimento para substituir o crescimento antigo. Isso geralmente só precisa ser feito uma vez após a primeira floração.

Certifique-se de usar roupas de proteção, como luvas e mangas compridas, antes de podar a planta.

Continue podando levemente as pontas da planta durante o verão. A verbena pode crescer muito rapidamente, então você pode precisar podá-la para controlar o crescimento ao longo da temporada. Para fazer isso, corte cerca de 5,1 cm das extremidades das plantas onde você deseja controlar o crescimento. Você pode fazer isso cerca de 2 a 3 vezes ao longo da temporada ou conforme necessário. Isso é chamado de poda de ponta. Isso pode ajudar a planta a ramificar, o que lhe dará uma verbena mais cheia e arbustiva em vez de uma planta esparramada ou irregular.

Remova qualquer folha que tenha oídio. As plantas de verbena geralmente são resistentes a doenças, mas se você teve um verão úmido, pode ser necessário remover qualquer crescimento com oídio. Procure por manchas brancas e empoeiradas nas folhas. Se vir alguma, belisque as folhas ou corte o ramo. Certifique-se de desinfetar suas tesouras antes e depois de podar plantas doentes com álcool.

Você pode precisar aplicar um fungicida ou óleo de nim em sua verbena para se livrar do oídio completamente.

Parte 3
Podando no Outono

Aim para podar as plantas cerca de 4-6 semanas antes da última geada. Consulte um almanaque ou um serviço meteorológico para ver quando a última geada geralmente ocorre em sua área. Se você não tiver certeza das datas, planeje podar no início do outono. A poda é o processo de remover flores, crescimento ou cabeças de semente mortas. Isso ajudará sua planta a crescer novas flores no próximo ano.

Corte as flores mortas ou pendentes na base. À medida que as flores começarem a murchar, desbotar ou morrer, corte-as na base da flor. Você também pode torcer o caule e beliscar as flores ou cabeças de semente. Jogue-as em uma pilha de compostagem ou no lixo.

Remova as cabeças de semente, a menos que queira que a verbena se propague naturalmente. As cabeças de semente são o topo da flor que contém as sementes depois que as pétalas morreram ou caíram. Remover as cabeças de semente impede que sua verbena espalhe suas sementes. Se você quiser que a verbena se espalhe pelo seu jardim, não remova as cabeças de semente. Se você permitir que a verbena se propague naturalmente, não poderá controlar a propagação da verbena, mas as novas plântulas podem ser mais resistentes e mais resistentes à seca do que a verbena cultivada a partir de estacas. Algumas pessoas preferem deixar as cabeças de semente no inverno porque isso ajuda a alegr

Leave a Comment