Adicione-o ao pepino uma vez por mês e numa semana o rendimento total duplica

Sabia que apenas adicionando algo ao pepino pode dobrar sua produção em apenas uma semana? Vamos descobrir o que adicionar uma vez por mês para um crescimento exuberante de pepinos!

giz e plantas
Se você gosta de pepinos e quer cultivá-los, não é preciso muito para obter uma produção magnífica da planta. Ao adicionar giz escolar simples, você pode dobrar o crescimento e obter muitos mais pepinos para consumir frescos e saborosos. Vamos descobrir como usar esse produto!

Pepino
Para que serve o giz?

Os pepinos podem ser cultivados ao ar livre ou em estufas, mas, independentemente da escolha, eles precisam de nutrientes fundamentais, como os fornecidos pelo giz. Na verdade, essa substância torna o solo ainda mais adequado para o cultivo de vegetais, neutraliza a acidez e melhora a estrutura do solo.

Em sua composição, o giz contém substâncias úteis para alimentar vegetais e, portanto, também pepinos, como o cálcio, uma substância que os pepinos necessitam em grande quantidade para crescer e se desenvolver.

A alta fonte de cálcio contida no giz é, portanto, essencial para melhorar a quantidade e qualidade da colheita. Especialmente durante a formação dos frutos, se faltar o cálcio necessário para fazê-los crescer exuberantemente, podem surgir problemas de apodrecimento e a colheita poderá ser reduzida e estragar.

O giz já está presente naturalmente no solo, mas às vezes não é suficiente para fornecer aos pepinos todo o cálcio de que precisam para crescer lindamente. Para suprir essa deficiência, é possível regar pepinos e outros vegetais com um fertilizante de giz caseiro, seguindo um procedimento simples. Veja como fazer isso.

Como preparar o fertilizante de giz
Para preparar o fertilizante de giz, você precisará de alguns ingredientes, aqui estão eles:

200 gramas de giz;
10 litros de água morna.
O giz deve ser moído antes de usar, um procedimento necessário para dissolver completamente a substância na água e distribuí-la uniformemente no solo. Além do cálcio, o giz dissolvido também fornecerá às plantas substâncias muito importantes como silício e magnésio, essenciais para um crescimento saudável.

Para moer o giz, coloque-o em um saco plástico com zíper e coloque-o em uma tábua de cortar. Usando um martelo de madeira ou um amaciador de carne, pressione o gesso com força várias vezes até que se transforme em pó.

Depois de obter o pó de giz, despeje-o na água morna que você colocou em um recipiente. Você pode realizar esta operação reduzindo as doses, levando em consideração que são necessários 50 gramas de giz para 2,5 litros de água morna.

Como usar o fertilizante para pepino
Depois de colocar o pó de giz na água morna, misture cuidadosamente a solução e deixe-a descansar por 10 minutos. Depois que o tempo passar, misture novamente e deixe descansar por mais dez minutos. Neste ponto, coloque o líquido obtido na regadeira e regue as plantas de pepino, garantindo que o produto alcance o solo próximo à planta da melhor maneira possível.

Regue os pepinos com esta solução uma vez por mês, preferencialmente nas horas da noite, e você verá que a colheita será mais abundante, até dobrando após apenas uma semana.

Os nutrientes contidos no giz se tornarão imediatamente eficazes e permitirão que você cultive muitos outros vegetais da melhor maneira possível, para ter colheitas abundantes e produtos saudáveis para levar à mesa. Se você usar este fertilizante em pepinos cultivados ao ar livre ou em estufas, será capaz de livrá-los do apodrecimento cinzento que os impede de crescer saudáveis.

Se você regar os pepinos corretamente com giz, fornecerá a essas plantas os nutrientes necessários para se desenvolverem e se multiplicarem, pois o solo é melhorado para este cultivo. Ao mesmo tempo, você deve saber que durante o plantio, o giz protege os pepinos de uma grande quantidade de pragas, mantendo-os afastados das plantas e protegendo-os de ataques perigosos.

Leave a Comment