Quase ninguém conhece o método do agricultor para cultivar gengibre, capim-limão e alho em casa: um truque para aprender de imediato. Em um mundo cheio de tecnologia, hoje as pessoas querem voltar a ter contato direto com a terra. Ter um pequeno jardim de bricolagem em casa é o sonho de muitos, mesmo que nem sempre tenham um polegar verde. Neste caso, os agricultores vêm ao resgate com seu método de fácil aplicação. Trata-se de cultivar gengibre e capim-limão diretamente no quintal de casa, assim como alho, para multiplicar e ter disponível quando quiser. Como fazer? É assim de simples.
Cultivo de Gengibre
Para cultivar gengibre, é necessário ter o produto pronto e lavado. Depois, cada parte é dividida ao meio e colocada em um recipiente de vidro ou uma assadeira de vidro. Neste ponto, adiciona-se água e cobre-se com um pano úmido. Deixe o gengibre seguir seu curso e, após uma semana, você verá as primeiras raízes. Se ainda não estiverem desenvolvidas, repita o processo por mais uma semana. As partes de gengibre com raiz devem ser colocadas em um vaso com terra, para que outras plantas de gengibre possam crescer indefinidamente.
Cultivo de Capim-limão
O mesmo ocorre com o capim-limão, para multiplicá-lo à vontade com um método muito simples. Pegue os talos e corte a parte fina de baixo com a ajuda de uma faca. Uma vez feito em todos os talos disponíveis, prepare um jarro cheio de água para cada talo (não em pares nem em grupos). Deixe a água seguir seu curso e, após alguns dias, você notará as primeiras raízes. Uma vez que as raízes tenham se desenvolvido, você pode colocar os talos na terra para obter infinitas mudas.
Dicas para Cultivar Alho em Casa
O método do agricultor também se aplica ao cultivo de alho. Neste caso, trabalhamos diretamente com as cabeças de alho inteiras. Estas devem ser completamente descascadas. Depois, prepare vasos/recipientes cheios de água para depositar delicadamente os alhos. O mesmo não deve ser submerso na água, apenas a parte inferior para o desenvolvimento das raízes. Com o passar do tempo, você notará raízes brancas cada vez mais longas e, quando chegarem ao fim do vaso, poderão ser retiradas. Também neste caso, será necessário colocá-las em um vaso com terra, mas primeiro a cabeça de alho deve ser dividida dente por dente. Só então a raiz pode ser inserida no solo e esperar que se multiplique.
🌿✨ Boa jardinagem! 🌿✨