Aqui está como recuperar manjericão estragado. Apenas pratique este truque para resolver este problema. Estamos finalmente revelando tudo sobre como recuperar o manjericão uma vez que infelizmente tenha se deteriorado. Ninguém esperava que fosse tão fácil, é o truque que os cultivadores usam.
As Propriedades Deste Planta
Todos nós temos algumas folhas de manjericão em nossa cozinha. É uma planta verdadeiramente fundamental na gastronomia italiana, também usada no exterior. Tem um sabor realmente forte e particular, que se destaca em qualquer receita. Também possui propriedades muito importantes, que o tornam uma planta importante para cultivar.
Detalhadamente, possui propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a reduzir a dor e a inflamação em todo o corpo humano. Também possui propriedades antioxidantes, que protegem as células do corpo dos radicais livres e do estresse oxidativo: ajuda a reduzir a probabilidade de doenças cardíacas, câncer e diabetes. Também possui propriedades antimicrobianas que impedem o crescimento de microorganismos como bactérias, vírus e fungos. É uma planta perfeita para combater infecções localizadas tanto nas áreas respiratórias quanto nas urinárias. Também possui propriedades digestivas, pois reduz os sintomas de dor de estômago. Finalmente, também possui propriedades relaxantes, que aliviam o estresse e a ansiedade.
No entanto, nem todos sabem que o manjericão não é muito simples de cultivar e pode facilmente se deteriorar. É por isso que vamos te contar como revivê-lo se ele estiver assim.
Como Reviver Manjericão Estragado
Para que o manjericão se mantenha saudável e não se deteriore, pode ser essencial garantir que o solo em que é cultivado esteja saudável. Você deve saber que o manjericão precisa de solo drenado e rico em nutrientes. O conselho é enriquecer o solo com composto ou vermicomposto, o que permitirá que esta planta cresça de forma mais saudável. Você também pode optar por usar um fertilizante orgânico líquido, a ser adicionado a cada duas semanas.
Você também deve prestar atenção à quantidade de nitrogênio presente no solo: o manjericão, de fato, é muito sensível a esse gás. Se o nitrogênio estiver presente em excesso, doenças fúngicas e parasitas podem proliferar. Precisamente por isso, é essencial não exagerar na rega e nos fertilizantes.
Quanto à rega, você deve saber que o manjericão precisa de rega constante, especialmente quando cultivado em climas quentes e secos. Você precisa regar o manjericão uma vez por dia. Para saber qual é a quantidade certa de água a introduzir, você deve verificar a hidratação do solo: se estiver úmido, mas não encharcado, esse é o momento certo para parar. O manjericão estragado ocorre precisamente quando regamos a planta em excesso. Certifique-se de que o vaso tenha furos de drenagem para permitir que o excesso de água escape.
A última dica é não regar as folhas, mas no máximo limpá-las: somente assim a proliferação de doenças fúngicas será evitada.
🌿🌱🍃