Pare de usar alho e limão e comece a usar esses 2 novos ingredientes. Eles são muito mais poderosos e eliminarão todos os fungos e bactérias. Eis do que estamos falando.
Ingredientes nas tigelas
São conhecidas as propriedades do alho e do limão na luta contra vírus, bactérias e fungos. Desde tempos muito remotos, as propriedades medicinais do alho são conhecidas. Antes de ser usado na culinária, era utilizado para fins terapêuticos, para aumentar a resistência física e para inúmeros benefícios que proporciona.
De fato, melhora o sistema cardiovascular, o sistema imunológico, o aparelho digestivo, os ossos, a visão e muito mais. É amplamente utilizado, portanto, para combater fungos e bactérias. O mesmo ocorre com o limão. Também graças à vitamina C, estimula o sistema imunológico.
Chega de alho e limão
A consequência é simplesmente ajudar o organismo a combater fungos e bactérias. E, de fato, o limão é muito utilizado em remédios naturais. O que você não sabe é que existem esses 2 ingredientes, também naturais, que são muito mais eficazes que o alho e o limão, e é por isso que você deve começar a usá-los.
Use esses 2 ingredientes para combater bactérias e fungos
Como mencionamos, existem dois ingredientes que são muito mais fortes e eficazes que o alho e o limão. Para combater vírus, bactérias e fungos, você deve começar a usar a urtiga e o orégano. São duas ervas naturais muito eficazes e agora vamos mostrar imediatamente por quê.
Orégano
O orégano é uma especiaria muito utilizada na culinária, mas não só. Na verdade, também é utilizado na fitoterapia. Possui propriedades antibacterianas e antifúngicas. Apesar das propriedades, seu uso deve ser limitado. Tem um baixo índice terapêutico, pois é considerado irritante tanto para a pele quanto para as mucosas.
Pode ser utilizado em decocção ou infusão. Neste último caso, geralmente como digestivo. Além disso, também tem ação antioxidante e atividade antiparasitária. Especialmente neste último caso, nos parasitas presentes no intestino. Vamos ver agora os benefícios da urtiga.
Urtiga
A urtiga é uma planta muito conhecida em todo o mundo por suas propriedades medicinais. De fato, esta planta é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. É utilizada tanto externamente para tratar alguns distúrbios quanto na forma de infusões, extratos ou sucos.
Por ser rica em vitamina A, ajuda na saúde dos olhos e do sistema imunológico. Também contém vitamina C. Além disso, é rica em ferro, cálcio, magnésio e potássio. Atua no envelhecimento precoce, reduz a inflamação e o colesterol. Previne doenças cardiovasculares e ajuda a melhorar a saúde geral. E tem muitos outros benefícios.
Chá de urtiga e orégano: veja como fazer
Depois de ver todas as propriedades desses 2 ingredientes, vamos ver como fazer um chá natural. Pegue 500 ml de água e leve para ferver. Em uma jarra, coloque algumas colheres de sopa de orégano e alguns ramos de urtiga. Despeje a água fervente e cubra com um prato.
Deixe repousar por pelo menos 15 minutos e o chá estará pronto para ser saboreado. Antes de despejar na xícara, coe com a ajuda de um coador para remover as ervas em infusão. Você pode tomá-lo 2 ou 3 vezes ao dia e é um remédio natural perfeito para combater fungos e bactérias, além de ser benéfico para a saúde e o corpo em geral.